Válvulas de Fluxo

São válvulas que alteram a secção de passagem do fluido aumentando ou diminuindo tendo como conseqüência alteração nas velocidades dos consumidores (cilindro ou motor). Quanto maior a passagem de fluído maior será a velocidade e quanto menor a passagem, menor a velocidade.

Elas podem ser divididas em 02 grupos:

Estranguladoras/Redutoras de fluxo – regulam a passagem do fluído entretanto sofrem interferência da pressão, viscosidade e temperatura do fluído, ou seja, para uma mesma abertura dependendo da pressão, viscosidade e temperatura pode se passar mais ou menos fluído. São válvulas muito usadas pois atendem boa parte das aplicações.

Reguladoras de fluxo – regulam a passagem do fluído e não sofrem tanta interferência da pressão, viscosidade e temperatura do fluido em virtude da forma construtiva ter alguns dispositivos que atenuam estes efeitos. São válvulas empregadas onde se exige maior precisão nos movimentos, por exemplo num processo de furação.

Podem ser unidirecionais controlando somente num sentido (montadas com válvula by-pass) que permite fluxo livre no sentido contrário ou bidirecionais controlando nos dois sentidos. Podem ser montadas em linha (direto na tubulação) ou em placas.

Contato
VÁLVULAS DE FLUXO VAZÃO PRESSÃO MODELO FABRICANTE CATALOGO
TN6, TN10, TN16, TN20, TN25 até 300 lpm até 350 bar DVP/DVP HYDAC Download
Redutora de linha até 180 lpm até 350 bar DV/DRV HYDAC Download
Controladora compensada até 70 lpm até 320 bar VP-2SR HYDAC Download
Redutora modular TN6, TN10 até 100 lpm até 350 bar ZW-SDR HYDAC Download
Redutora modular TN6, TN10, TN16 até 200 lpm até 210 bar MT OILGEAR Download

Fale Conosco

(11) 2351-2255

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.